Privacidade

A política de privacidade do ragob tem como objetivo deixar claro o compromisso em garantir a proteção dos dados solicitados.


  1. Não serão fornecidas informações pessoais para terceiros sem a sua autorização e não serão digulgadas informações que possam identificar os usuários. Somente dados genéricos e agregados, referentes à quantidade de pessoas que acessam áreas dos nossos sites, podem ser divulgados para anunciantes e parceiros comerciais. Com exceção, os dados poderão ser fornecidos quando o ragob for obrigado por ações legais, judiciais ou governamentais, com fins de fiscalização e manutenção da lei.
  2. O ragob coleta informações sobre os usuários de duas maneiras: Durante a navegação pelo sistema (por exemplo, para saber quantas pessoas acessam determinadas páginas, quais as páginas mais visitadas) e por meio de cadastro preenchido pelo próprio internauta.
  3. As informações serão utilizadas para melhorar constantemente o conteúdo do sistema e veicular conteúdos que sejam de interesse dos usuários.
  4. Os dados de cadastro dos usuários serão coletados, transportados e armazenados de forma confidencial e segura, garantindo a privacidade dos usuários. O servidor de hospedagem contratado pelo ragob garante a integridade desses dados.
  5. As opiniões pessoais manifestadas pelos usuários em canais públicos do sistema não serão de responsabilidade do ragob. Estas opiniões são de única e exclusiva responsabilidade do usuário que as postar, e o ragob tomará as medidas cabíveis para a identificação pessoal dos usuários caso seja necessário, em caso de eventuais prejuízos ou danos causados ao sistema ou a terceiros.
  6. O usuário é responsável pelos dados que informa ao sistema por meio de formulários, como mensagens que serão enviadas por e-mail, endereços de e-mails, etc. Os administradores do ragob não realizarão quaisquer alterações nesses dados a menos que seja solicitado pelo usuário, ou que resulte em prejuízos como descrito no item anteiror.
  7. Caso o usuário informe dados de seu SMTP privado, estará de acordo que deverá utilizar uma conta específica, criada apenas para enviar os e-mails gerados pelo ragob (ex: rastreador@minhaloja.com), e jamais utilizar sua conta pessoal, pois a senha (caso informada) ficará armazenada no banco de dados do servidor. Porém, mesmo armazenando a senha de forma criptografada, o usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis.
  8. O usuário que optar enviar e-mails utilizando um servidor SMTP privado, será o responsável pelas informações de autenticação informadas, e ainda, pelo conteúdo das mensagens configuradas.
  9. A única forma de acessar o sistema é utilizando o usuário e senha do cadastro, portanto é aconselhável que os mantenha em local seguro e que a senha seja trocada periodicamente. Lembrando ainda, que a sessão deverá ser encerrada de forma segura, através do link "Sair".
  10. O ragob não possui qualquer tipo de ligação com a empresa Correios, apenas utiliza os dados que a empresa fornece ao público por meio de webservices. As requisições são realizadas em intervalos de tempo pré-determinados para que não atrapalhe o tráfego de ambos os sistemas. O ragob utiliza os sitemas de rastreamento de objetos e cálculo de prazos e fretes dos Correios para obter informações dos objetos cadastrados pelos usuários. Mais informações sobre os serviços dos Correios em: WWW.CORREIOS.COM.BR
  11. Essas regras sobre privacidade se aplicam apenas ao ragob, e não valem para os sites que são indicados por meio de links. Você deve se informar sobre a política de cada um deles antes de fornecer qualquer tipo de informação.

Para maiores esclarecimentos sobre o acesso e uso dos serviços disponíveis no ragob, entre em contato.

Versão: 05.08.2012